Galeria Belo Brasil celebra encontro entre artistas e público em evento memorável

 


Com encerramento do evento, galeria da continuidade ao trabalho de levar arte autêntica a novos lares

No último dia 10 de abril, a Galeria Belo Brasil promoveu o evento ́ ́Formas, Ritmos e Essências ́ , que reuniu artistas, apreciadores de arte e novos olhares sobre a produção brasileira. O evento não apenas celebrou a arte nacional, com artistas como Camila Medeiros, Cristine Pucci, Gisele Faganello, Julia Cotelessa, Marcelo Weiss, Mário Lúcio, Moises Chaves, Silvia Mantova, Wilson Ruzzante, mas também a internacional, com a presença da artista Tara Anderson.

A exposição contou com a participação de 10 artistas, que apresentaram obras de pintura em óleo, fotografia artística e acrílico. Essa combinação de técnicas reforçou o contraste entre o clássico e o contemporâneo, oferecendo uma leitura emocional e visual do momento atual da arte.

Ao longo da noite, muitos visitantes passaram pela galeria, criando uma atmosfera viva e pulsante. O público pôde interagir com os artistas, saborear aperitivos, coquetéis e mergulhar nas conversas sobre processo criativo, sentimentos e inspirações.

Entre os destaques, a presença da artista Tara Anderson trouxe uma troca cultural enriquecedora. Em entrevista com apresentadora Vanessa Nascimento, Tara compartilhou sua visão sobre o Brasil:

́” O Brasil é um país cheio de cor, de vida e energia, e o mundo inteiro sabe disso. E acho que quero experimentar pintar o que eu sinto e o que eu sei enquanto estou experimentando a beleza e a energia do Brasil “.

O evento também teve a cobertura de Fabrício Corrêa, apresentador do programa Vale Night, do SBT, que realizou entrevistas com os artistas, ampliando a visibilidade da galeria. Além disso, a presença da apresentadora Vanessa Nascimento, que entrevistou artistas e gerou conteúdos próprios para redes sociais, agregou um olhar jovem e autêntico à divulgação do evento.


A curadoria do evento, realizada com dedicação pela Galeria Belo Brasil, apresentou uma seleção de obras que não apenas dialogaram entre si, mas também com o público, criando uma experiência sensorial e enriquecedora.

A participação dos artistas na exposição foi marcada por olhares sensíveis e experiências profundas. Para o artista Mário Lúcio, a coletiva “Formas, Ritmos e Essências” foi uma experiência rica, tanto pela curadoria da Cristina Demétrio quanto pela oportunidade de conhecer e aprender com outros talentos presentes. A artista Silvia Mantova também destacou a qualidade dos trabalhos cuidadosamente

selecionados e os detalhes da recepção: ´” Foi uma honra para cada artista participante”.

Gisele Faganello ressaltou a excelência das obras e o cuidado da galeria com os

convidados como marcas da exposição: A “rigorosa curadoria de Cristina Demétrio e a atenção aos detalhes na recepção evidenciam o profissionalismo e o apreço pela arte, o que tornou minha participação uma honra ́ ́

Cristine Pucci, por sua vez, descreveu como “notável a oportunidade de expor na Galeria Belo Brasil. ´A troca com artistas e apreciadores foi enriquecedora.

Apresentar minha arte contemporânea a um público tão intelectual e cultural, nessa cidade acolhedora, foi marcante. Parabéns à Galeria Belo Brasil por esse encontro tão significativo!”

Sua perspectiva reforça o valor desse encontro enquanto espaço de troca e crescimento coletivo entre artistas e espectadores.

Embora o evento tenha chegado ao fim, a Galeria Belo Brasil segue dedicada incansavelmente ao processo de vendas das obras,

Conectando-as aos lares e coleções onde contribuirão a gerar inspiração e reflexão. As obras continuam disponíveis para aquisição, a intenção é que essas peças encontrem novos lares e colecionadores que se conectem com a essência de cada criação.

A exposição “Formas, Ritmos e Essências” , foi um verdadeiro convite à contemplação e à troca. Cada artista presente trouxe sua identidade única por meio das cores, textura, imagens e sensações. As obras, criaram uma narrativa sensível, potente e profundamente conectada com o público.

Mais do que um evento, foi um encontro - entre artistas, visitantes, ideias e sentimentos. Um momento de conexão, de encantamento e de valorização da arte.

E esse aqui é apenas o começo. Entre junho e julho, a galeria lançará uma nova exposição com outros artistas e novas formas de expressão. Que venham mais encontros como esse - vibrantes, profundos, memoráveis e leve.

 


Serviço

Contato para mais informações: Galeria Belo Brasil E-mail: galeriademetrio@gmail.com

Instagram: @galeriabelobrasil

Telefone/WhatsApp: (55) 12 98845-7187 ou 12 99657-7765

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guilherme Dias Gomes estreia o show “Chronos” no Blue Note Rio, em Copacabana

AGOSTO AZUL E VERMELHO: CAMPANHA NACIONAL ALERTA PARA OS CUIDADOS ESSENCIAIS COM A SAÚDE VASCULAR

Prêmio Comunicacão e Destaque Internacional Brasil/Estados Unidos