sexta-feira, 21 de junho de 2024

Tia Fran' é sucesso entre professores na internet

 Tia Fran' é sucesso entre professores na internet


Personagem "não leva desaforo pra casa", diz o criador e humorista cearense Fran Mendes 






Ela atinge fies seguidores nas redes sociais - seu último vídeo alcançou mais de 2,1 milhões de visualizações - e faz grande sucesso entre os professores, em particular. A personagem em questão é a sincerona Tia Fran, a professora que transita entre sentimentos como desabafo e o estresse típico da profissão, com divertidos toques de deboche.

A criação é do humorista cearense Fran Mendes, que vem despontando no mundo virtual com personagens inspirados em profissionais de várias atividades. "Tia Fran, sem dúvida, é a personagem que mais bomba no meu perfil (https://www.instagram.com/franmendys/), não menosprezando os demais", comemora o humorista, que aos 36 anos tem alcançado mais seguidores dia a dia.

"Para se ter uma ideia da visibilidade, de cada 10 pessoas que acessam o meu perfil, sete vêm da Tia Fran; esse último vídeo tem mais de 80 mil compartilhamentos e 80 mil curtidas. É o personagem que mais faz sucesso, porque conta a história da vida do professor, que não é valorizado no nosso país, infelizmente", diz Fran Mendes.

Segundo o humorista, os docentes enxergam em Tia Fran o próprio alter ego, "como uma forma de validar o quanto representam e são importantes para toda a sociedade". E complementa: "É um personagem que não leva desaforo pra casa, que não tem 'papas na língua': ela fala na cara, mas sempre de uma forma bem-humorada".

Fran Mendes é formado em Administração, pós-graduado em Gestão de Pessoas, mas está fazendo sátiras com situações curiosas - e em tom crítico - em defesa de várias classes profissionais, que arranca risos de todos. Autodidata, ele mesmo roteiriza, cria as falas e edita seus vídeos. "Aprendi na raça!"

Foto: Tia Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Através da arte, podemos nos questionar sobre o impacto humano, diz Gisele Faganello

              Através da arte, podemos nos questionar sobre o impacto humano, diz Gisele Faganello A artista visual  Gisele Faganello  que e...