segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Fernando Marangoni, ex-secretário de Habitação do estado de SP e eleito deputado federal, explica seus projetos como parlamentar no Congresso Nacional

    Fernando Marangoni, ex-secretário de Habitação do estado de SP e eleito deputado federal, explica seus projetos como parlamentar no Congresso Nacional 


Em entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Lico, o advogado e futuro deputado federal, revela quais os temas que pautará em seu mandato e quais serão as suas principais bandeiras de luta




Marangoni é casado, pai de três filhas e é uma referência política em Santo André, região metropolitana do ABC, no estado de São Paulo. Ele é empresário, advogado, professor, bacharel em direito, pós-graduado em direito tributário e doutor em ciências sociais e jurídicas e poliglota em três idiomas (Inglês, Espanhol e Italiano). Apesar da pouca idade (43 anos), tem um legado positivo no poder público, com considerável destaque perante seus pares, ele retém uma ascensão notória, nas esferas da  política local, estadual e agora nacional.  



Os feitos de Marangoni impressionam


Durante o tempo em que esteve à frente da pasta da Habitação no estado de  São Paulo foram entregues mais de 100 mil novas moradias; + de 70 mil títulos de propriedade; criou o programa Cidade Legal, um marco na regulamentação fundiária, uma referência nacional, que já ajudou mais de 200 mil famílias no estado. Revolucionou o programa Viver Melhor , que visa diminuir o déficit de moradias populares, fornecendo um lar digno e confortável com segurança e qualidade nos sistemas de  ventilação, fiação elétrica, acessibilidade, telhado, azulejos e outras intervenções na construção e acabamento do imóvel, e no final o morador(a) recebe o título de propriedade.



Agora eleito como deputado federal pelo DEM (Democratas),  para a 57º Legislatura de 2023/2026, sendo o primeiro candidato após 20 anos a se eleger com 89.379 votos, com domicílio em Santo André.O futuro parlamentar e ex- secretário de habitação de Santo André fala sobre os planos em Brasília e como a experiência, a expertise e a formação no direto serão diferenciais para elaborar e aprovar projetos de altíssimo padrão em prol dos brasileiros .


O deputado eleito não esquiva em debater qualquer tema sensível que seja matéria de tramitação no Congresso Nacional, dentre eles : Ampliação e flexibilização do abordo, redução da maioridade penal, direitos e deveres da comunidade LGBTQIA+; lei de cotas entre outros. Afirma que o diálogo será base de sua comunicação, seu gabinete estará de portas abertas para todos da sociedade civil, poder público e organizações, entidades representativas dos mais diversos setores.


Emotivo ele revela que é preciso sentir a dor do outro, ter sensibilidade e se colocar no lugar. Sempre estará em contato com todos, ouvindo demandas e buscando soluções. E nunca deixará de transitar pelas ruas para dialogar com a população, em especial as camadas sociais mais vulneráveis. Uma das principais bandeiras de seu mandato será pautada para a questão habitacional, uma política pública efetiva que diminua o déficit de moradia digna. Outra bandeira que trabalhará no Congresso Nacional com afinco é a reforma tributária. Como Dr em direito tributário ele esclarece que a aprovação dessa reforma será essencial para promover a distribuição de renda. 



Para você leitor desta matéria, recomendo que conheça as propostas e o trabalho desenvolvido por Marangoni na política, e que acompanhe seu desempenho na Câmara Federal, sendo ou não andreense e eleitor dele, é um direito seu como cidadão fiscalizar e cobrar uma atuação técnica, limpa, imparcial, justa, transparente, presente, participativa e constante. Fique atento! 



Mais informações acesso às redes sociais de Marangoni


Instagram:@marangoni.oficial
Twitter: @FJMarangoni

Facebook: https://www.facebook.com/marangoni.oficial/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos

            Medo dos estigmas de exagero gera movimento de busca pela naturalidade em procedimentos estéticos médicos 'Preservar a anato...