terça-feira, 27 de setembro de 2022

Responsável pela forma física de inúmeros famosos, Norton Mello faz fusão milionária que resulta no resulta na criação do maior aplicativo fitness da América Latina

   Responsável pela forma física de inúmeros famosos, Norton Mello faz fusão milionária que resulta no  resulta na criação do maior aplicativo fitness da América Latina


Crédito: Reprodução Instagram/@nortonmello


O personal trainer e empresário Norton Mello, que soma mais de 740 mil seguidores apenas no Instagram (@nortonmello), dará o start na fusão milionária do seu aplicativo de treinos online, o ETN (Eu Treino com o Norton) com o da WEBURN, a primeira empresa de atividade física, nutrição, saúde e bem-estar. Essa fusão resulta no maior aplicativo da América Latina voltando para o fitness online com mais de 400 mil assinantes


O começo

Norton Mello é referência há anos como Personal Trainer, por ser responsável por transformar o corpo e a saúde de muitos famosos, como, o jogador Kaká, o tricampeão de surf Gabriel Medina, as duplas Maiara e Maraisa e Fernando e Sorocaba, os influenciadores digitais Gabriela Pugliesi e Duda Reis, entre outras celebridades brasileiros. Em 2020, durante a pandemia, Norton ganhou ainda mais visibilidade ao realizar diariamente lives de treinos gratuitos no seu Instagram. 

“Comecei a fazer lives gratuitas para todos os meus seguidores treinarem em casa, enquanto as academias estavam fechadas. E o meu trabalho foi tão bem aceito, que de forma orgânica eu consegui reunir em uma única live 30.700 pessoas, treinando ao vivo simultaneamente, o que me fez entrar para o livro dos recordes, como a maior LIVE FITNESS no Instagram”, explica o personal. 

Após esse grande feito, em 2021 Norton lançou, em parceria com o empresário Juninho Brum da agência VNOVE, um programa privado dentro do Instagram só para assinantes. Nesse programa, Norton oferecia treinos, programas e lives inéditas por um valor médio mensal de R$49,90, chegando a contar com mais de 11 mil assinantes mensais e atingindo R$ 5 milhões em vendas em menos de 12 meses. 

Um ano depois desse lançamento de sucesso e com a aceitação e a fidelidade do público, Norton sentiu a necessidade de profissionalizar ainda mais o seu negócio, e nesse momento ele lançou o seu próprio aplicativo fitness, o ETN - Eu Treino com o Norton. O aplicativo consiste basicamente em uma plataforma onde o assinante paga um valor (média de R$ 49,90 por mês) e tem acesso ilimitado aos treinos do Norton e convidados, ao vivo e gravados para assistir quando e onde desejar. 

Em menos de um ano, mais de dez mil pessoas já transformaram mais do que seus corpos, mudaram suas vidas com o ETN. O app já bateu a marca de R$ 10 milhões em vendas


Fusão milionária 

Com o sucesso do ETN, Norton Mello começou a chamar atenção do mercado fitness. E há alguns meses, a WEBURN, que recentemente foi comprada pela H.I.G. - empresa global de investimentos de capital privado e ativos alternativos, entrou em contato com o personal para comprar o seu aplicativo. 

A WEBURN também é um aplicativo de treinos com milhares de assinantes que foi fundada em 2014 e que no último ano recebeu um grande aporte do fundo americano. A marca já estava de olho em Norton há um certo tempo, por enxergar um grande potencial no trabalho que ele já vinha realizando.

Após meses de negociações, eles concluíram a fusão milionária, entre ETN e WEBURN, com a figura de Norton Mello a frente deste novo negócio, na expectativa de atrair um número cada vez maior de assinantes e adeptos que estão na busca de ter mais saúde, disposição, qualidade de vida e longevidade através da atividade física online e a qualquer hora do dia. 

“Lançamos o ETN em 2022, um aplicativo com lives diárias e esse passo foi fundamental para despertar o interesse de grandes empresas e fundos de investimentos. Eu passei a ser procurado por muita gente, muitas empresas querendo comprar o meu negócio, mas nada me chamava atenção. Até que a WEBURN me apresentou uma boa proposta e aceitamos”, resume Norton. 

O personal e empresário ainda reforça: “Acredito que essa fusão venha para me consolidar cada vez mais no mercado fitness online e trazer algo totalmente inédito para o público que busca saúde e mais qualidade de vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinergia Educação participa da 29ª edição da Bett Brasil

        Sinergia Educação participa da 29ª edição da Bett Brasil Mais de 300 marcas expositoras e 400 palestrantes nacionais e internacionai...