sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Romildo dos Santos, conhecido como Billy Jackson, vem candidato para vereador de SP pelo partido PRTB

   Romildo dos Santos, conhecido como Billy Jackson, vem candidato para vereador de SP pelo partido PRTB




Romildo dos Santos, conhecido na mídia como Billy Jackson, vem como candidato a vereador de São Paulo, pelo partido PRTB. Está disparado nas pesquisas eleitorais que são acompanhadas todos os dias. Ao seu lado está o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), que está em primeiro lugar com 30,9%, pela pesquisa do Instituto Veritá. Guilherme Boulos (PSOL), com 21,6% ficando em segundo lugar, seguido de Ricardo Nunes (MDB) com 14,2%, que caiu para terceiro lugar. Em quarto lugar, vem Datena (PSDB), com 6,3%, tecnicamente empatado com Tábata Amaral (PSB), com 5,8%. Em seguida, vem Maria Helena (NOVO), com 3,6% e Bebeto Haddad com 1,7%. Os demais candidatos não somam nem 1% dos votos. O resto dos entrevistados que não sabem e votam nulo, fica em torno de 9,7% e 5,4%. 


Antes da pesquisa o candidato Pablo Marçal estava tecnicamente empatado com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, pela DataFolha. 


O instituto que fez a pesquisa foi a empresa de Uberlândia (MG). Foi registrada no TSE como SP-0-2725/2024, no total foram 3020 entrevistas entre os dias 22 e 26 de agosto. Com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Pela pesquisa espontânea, Pablo Marçal (PRTB), vem com 27,8% dos que acreditam e somam com o candidato.


Em seguida, vem Boulos com 19% e Nunes com 11,8%. Tábata Amaral, aparece em quarto lugar com 4.1% e Datena em quinto com 3,5%. Votos nulos e quem não sabe ainda em quem votar, ficam com 2,4% e 28%.


O Instituto perguntou em quem irão votar no mês de outubro, dentre os que afirmaram, foi em 72% enquanto não sabem ainda 28%.


Embaixador Cultural da Paz e Comendador Romildo dos Santos (Billy Jackson), candidato a vereador de São Paulo (28778), entregando o Prêmio Comunicação e Destaque para o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (28 PRTB), como destaque nas pesquisa de 2024.


Dentre os mais variados candidatos a vereador por São Paulo, vem Billy Jackson que é muito conhecido por várias celebridades e empresários de SP e exterior. Ele apresenta um projeto que é realizado há mais de 17 anos, homenageou com o Prêmio Comunicação Destaque e realizou por ano o maior evento de famosos conhecido como Feijoada da Fama. Billy é CEO da Revista Mundo da Fama. A sua trajetória bem conhecida começou no SBT quando foi conhecer o apresentador Silvio Santos, de quem era muito fã quando criança. Conheceu o Rock que fez participar dos programas de televisão imitando o maior showman da história da música internacional, Michael Jackson. Por isso é chamado de Billy Jackson. 


Muito gente boa, Romildo dos Santos, tem uma bela história para ser contada em livro. De seus projetos que irá apresentar para  SP, estão relacionados a cultura, segurança e turismo.




Para votar em Billy Jackson, basta digitar o número 28.778. 


Sobre suas premiações, Billy recebeu o título de Embaixador da Comunicação e Embaixador da Paz Cultural pela William Shakespeare. Muito viajado pelo mundo inteiro, entregou o Prêmio Comunicação e Destaque para diversas celebridades, empresários e políticos de destaque. Agora nas pesquisas eleitorais está destacado em São Paulo.




SPTV na TV GLOBO









Link do Instagram: @billyjackson_28778
Crédito de imagens e vídeos: Divulgação
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Últimos Dias de Filmagens do "Fica Comigo" em que capturam momentos Inesquecíveis no Sul do Brasil

      Últimos Dias de Filmagens do "Fica Comigo" em que capturam momentos Inesquecíveis no Sul do Brasil



Crédito de imagens: Adri Tolardo


Os últimos dias de filmagens do aguardado filme "Fica Comigo" trouxeram momentos emocionantes e memoráveis tanto para o elenco quanto para a equipe técnica. As cenas finais foram rodadas no Parque Aquático Acqua Lokos, localizado próximo à praia de Arroio Teixeira, no Rio Grande do Sul. Este cenário paradisíaco foi palco para o passeio da família Magalhães, composto pelo pai jornalista Jorge Magalhães (interpretado por Sidney Costa), a mãe Carmem (Jaqueline Aires) e as filhas Ticiane (Geovana Boppsin), Talita (Anna Paula T. Ullian) e Tamara (Bruna Braga Mattos).


A cena familiar, que promete ser uma das mais tocantes do filme, contou também com a participação de outros membros da família, como a tia Deise Tolardo e as primas Maria Clara, Maria Vitória e Maria Eduarda T. Lucki, da cidade de São Marcos.


Adri Tolardo e Luciano Silva da Conceitoh Filmes



O parque aquático, conhecido por suas atrações vibrantes e paisagens exuberantes, ofereceu o cenário perfeito para capturar a essência do filme.


Após as filmagens no Acqua Lokos, a produção se deslocou para a Vinícola Campestre, na cidade de Vacaria, onde foram gravadas as cenas do trabalho do pai, Jorge Magalhães. A escolha da vinícola trouxe um charme adicional à trama, ressaltando a cultura e a beleza da região sul do Brasil.


Nossa protagonista Giovana Boppsin se divertindo. Crédito de imagens: Adri Tolardo



"Fica Comigo" é uma criação dos roteiristas Adri Tolardo e Luciano Silva, com direção geral de Luciano Silva. A segunda direção ficou a cargo de Leonardo Vidor, enquanto o diretor cinematográfico Jorge Barreto, juntamente com sua assistente geral e câmera Renata Fonceca, asseguraram que cada cena fosse capturada com maestria. A direção de fotografia e arte foi realizada por Bernardo Tolardo (Dot Design), garantindo uma estética visual única e envolvente.


A pós-produção está sendo conduzida pela Conceitoh Filmes, com edição de alta qualidade que promete dar vida à visão dos diretores. A trilha sonora, composta por Elison Daka, acrescenta uma camada emocional poderosa ao filme. A maquiadora Cris Miotto e a auxiliar de produção Mary Catuzzi completam a talentosa equipe que trouxe "Fica Comigo" à vida.


Essas são as atrizes de laranja Bruna Braga Mattos a de azul Anna Paula T. Ullian e Maria Eduarda Lucki. Crédito de imagens: Adri Tolardo



Com um elenco de peso e uma equipe técnica dedicada, "Fica Comigo" está prestes a se tornar um marco no cinema brasileiro, oferecendo uma narrativa envolvente ambientada nas belas paisagens do sul do Brasil. A expectativa é alta, e os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento desta emocionante produção.

O passeio da família Magalhães no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas na Vinícola Campestre com o jornalista Jorge Magalhães fazendo sua matéria para o site - Piquenique da Família Magalhães. Crédito de imagens: Adri Tolardo


Patrocinadores:

• Hyva • ⁠Vinícola Campestre • ⁠Voestalpine • ⁠Susin Francescutti • ⁠Espumatec • ⁠Poligno • ⁠Metalkraft • ⁠Decibal Móveis • ⁠San Martin • ⁠Supermercados Andreazza • ⁠Roadline • ⁠Anay Fitas • ⁠Multiflon Apoiadores: • Mão Amiga • ⁠Pijamas Pellin • ⁠DiPraia • ⁠Acqua Lokos • ⁠Cida Malhas • ⁠Metalúrgica Guarani • ⁠Eternize Velas • ⁠Casa Romano Romani • ⁠Escritório Advocacia Lucas Martini • ⁠Andréia Grezzana – AG TV News

Promoção: Conceitoh Filmes Projeto realizado pelo Ministério da Cultura através da lei 8.313/91


Jorge entrevista a enóloga Vanessa para seu site. Crédito de imagens: Adri Tolardo

Cenas no Parque Aquático Acqua Lokos. Crédito de imagens: Adri Tolardo




Crédito de imagens: Adri Tolardo
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Tom na Fazenda chega a Uberlândia

       Tom na Fazenda chega a Uberlândia


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso


Foto Ricardo Brajterman


Depois de uma turnê de cinco meses pela França, Suíça e Bélgica, o espetáculo Tom na Fazenda volta ao Brasil para duas apresentações em Uberlândia, no Teatro Municipal, nos dias 06 e 07 de setembro, às 20h.


Idealizada por Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella, a montagem é um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro, que teve sua estreia em 2017 e desde então já conquistou mais de 25 prêmios nacionais e internacionais, e vem arrebatando o público por onde passa, em mais de 400 apresentações. Ao longo desses sete anos, ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como o Festival de Avignon, na França, e o FTA - Festival TransAmériques, em Montreal.


Em 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Ainda em 2023, o espetáculo esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de oito mil espectadores e ingressos esgotados muito antes do fim de uma temporada de quatro meses.


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Trata de assuntos caros ao Brasil: apesar da homofobia não ser o tema principal, é por causa dela que o destino dos personagens se dá, é uma peça sobre mentiras e relações de dominação.


Em cena, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.


Serviço:

Espetáculo: Tom na Fazenda

Data: 06 e 07 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.


Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240604191454 

Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.


Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 110 minutos

Gênero: Drama

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas


FICHA TÉCNICA 

Texto: Michel Marc Bouchard

Tradução: Armando Babaioff

Direção: Rodrigo Portella

Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Tomás Ribas

Figurino: Bruno Perlatto

Direção Musical: Marcello H.

Coreografia: Toni Rodrigues

Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes 

Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela 

Produção Executiva: Milena Monteiro

Idealização: Armando Babaioff

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Big Band Unidos em Cristo Osasco é a atração para o dia de 7 de setembro em Osasco-SP!

       Big Band Unidos em Cristo Osasco é a atração para o dia de 7 de setembro em Osasco-SP!




A Programação do Evento contará com uma  manhã de Ações Sociais onde começarão  o dia com uma série de ações sociais que visam ajudar e unir nossa comunidade. O Culto será à  partir das 13 horas, tendo um culto maravilhoso que se estenderá até às 16 horas, repleto de oração, louvores e mensagens inspiradoras.


🎺 Apresentação da Big Band: O destaque do evento será a apresentação externa da nossa Big Band Unidos em Cristo, que promete tocar os corações de todos presentes com suas músicas emocionantes. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência musical única!


Além da Big Band, teremos a participação especial do CREIO - UMADEB, do Grupo de Varões UFADEB e das Crianças, criando um ambiente diverso e rico em adoração.




Apresentação da Big Band Unidos em Cristo em Osasco - 07 de Setembro


É com grande alegria e expectativa que convidamos todos para um evento especial no próximo dia 07 de setembro, às 13 horas, onde a nossa querida Big Band Unidos em Cristo de Osasco estará participando de um abençoado evangelismo na Zona Norte de Osasco. Este momento será uma celebração não apenas pela música, mas também pela promoção de valores cristãos e pela união da comunidade.


Durante a apresentação, teremos a honra de destacar o talento do maestro Gustavo, que, no dia 29 de agosto, receberá a Láurea Bicentenário do Brasil pelos serviços prestados à orquestra. Esta cerimônia ocorrerá em Iracemápolis-SP, na ACIAI - Associação Comercial Industrial e Agrícola de Iracemápolis, em parceria com a ACLAB (Academia de Letras e Artes do Brasil) e a Associação World Art Show. É um reconhecimento mais que merecido para quem tem dedicado tanto tempo e esforço à música e à formação de novos talentos.


O maestro Gustavo, saxofonista e maestro de Banda/Orquestra, começou sua jornada musical em 2001, sob a orientação do irmão José na Igreja Evangélica Congregação Cristã do Brasil no Jd. Mutinga, em Osasco. Desde então, ele mergulhou profundamente no aprendizado musical, passando por diversas instituições e professores renomados, incluindo a Orquestra Filarmônica Hatus. Ao longo dos anos, Gustavo aprimorou suas habilidades em teoria musical, solfejo e, especialmente, no saxofone tenor.


A apresentação no dia 07 de setembro será uma ocasião especial para celebrar a música, a amizade e a espiritualidade. Convidamos toda a comunidade a se juntar a nós para ouvir as melodias tocantes da Big Band Unidos em Cristo e para vivenciar um momento de adoração e reflexão. Venha e traga sua família, pois juntos faremos deste dia uma verdadeira festa de amor e celebração da vida!


 Todos estão convidados! Traga sua família e amigos para compartilhar esse momento de fé e união. Venha celebrar a vida, a música e a mensagem do amor de Cristo conosco! Juntos, vamos fazer deste evento um marco em nossa cidade!


. Venha fazer parte dessa missão!

Esperamos por você neste dia especial! 🙏❤️

#UnidosEmCristo #BigBand #Evangelismo #Osasco #JardinBonança #AbençoadoEvangelismo

domingo, 25 de agosto de 2024

IOAA 2024: conheça os vencedores da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2024

       IOAA 2024: conheça os vencedores da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2024


Observatório Nacional (ON/MCTI) transmite ao vivo nesta segunda-feira (26) às 13h a cerimônia de encerramento da IOAA 2024 realizada no Brasil





Observatório Nacional, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (ON/MCTI), convida todas e todos a assistirem a cerimônia de encerramento da 17ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), que será transmitida ao vivo na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a partir das 13h (horário de Brasília), pelo canal oficial do Observatório Nacional no YouTube.


O evento será marcado pela revelação dos tão aguardados resultados da 17ª IOAA. Serão anunciados os medalhistas desta edição, reconhecendo os estudantes que se destacaram nas competições e que levarão para casa medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. Mesmo aqueles que não conquistarem medalhas serão celebrados por sua dedicação e conquistas ao longo do evento.


Dessa forma, a cerimônia de encerramento da 17ª IOAA será uma celebração da excelência acadêmica, espírito de colaboração e talento dos jovens estudantes, que dedicaram seus últimos dias a desafios intensos em astronomia e astrofísica. 


A Dra. Josina Nascimento, astrônoma do Observatório Nacional e coordenadora do Comitê Brasileiro da IOAA 2024, destacou a importância deste momento:


"A cerimônia de encerramento da IOAA é mais do que a revelação dos vencedores, é uma celebração da jornada que cada um desses jovens percorreu. Foram dias de muita dedicação, aprendizado e superação. Para nós, do Observatório Nacional, é um orgulho imenso ver o quanto esses estudantes cresceram, não só em conhecimento, mas também em espírito de colaboração e amizade. Independentemente de medalhas, todos os participantes são vencedores, pois contribuíram para uma experiência rica e inesquecível. Agradecemos a todos que fizeram parte deste evento – patrocinadores, parceiros, voluntários e, principalmente, os estudantes – por tornarem a IOAA 2024 um marco na história da ciência e da educação."


A 17ª IOAA, realizada nas cidades de Vassouras e Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro de 17 a 27 de agosto, reuniu mais de 300 jovens talentos de 53 países, que ao longo de 10 dias enfrentaram desafios rigorosos em provas teóricas, práticas e de observação, demonstrando um nível de conhecimento e dedicação excepcionais. Este evento, organizado pelo Observatório Nacional, é uma das mais prestigiadas competições científicas do mundo, focada na astronomia e astrofísica.


A 17ª IOAA contou com o apoio essencial de diversos patrocinadores e parceiros, que tornaram possível a realização deste grandioso evento. Entre os patrocinadores, destacam-se o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); a Casio Educação, que forneceu calculadoras científicas aos participantes; a empresa de cibersegurança Surfshark; a Univassouras, que cedeu o Centro de Convenções para abrigar diversas atividades da Olimpíada; a Insider; o Jardim Ecológico Uaná Etê; a Urânia Planetário Móvel; a Orquestra PIM; o Café com Choro; a Caravana Vale do Saber e Instituto S do Saber.


Além disso, instituições como o Observatório do Valongo (UFRJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA/MCTI) e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desempenharam papéis fundamentais, oferecendo suporte logístico, material e educativo, garantindo o sucesso e o legado da IOAA 2024.


Acesse o canal do Observatório Nacional no YouTube e ative o lembrete para não perder nenhum detalhe desta cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=KYWTFM4KmtY


Sobre a IOAA


Estabelecida na Tailândia em 2006, a IOAA é um evento anual para alunos do ensino médio de alto desempenho de todo o mundo. O objetivo da competição é disseminar a astronomia e a astrofísica entre os alunos do ensino médio, para fomentar a amizade entre jovens astrônomos em nível internacional, a fim de construir cooperação nesses campos.


Sobre o Observatório Nacional


Fundado em 1827, o Observatório Nacional (ON) é uma Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que desempenha um papel fundamental na construção e desenvolvimento dos campos científicos da Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência no Brasil, nas quais realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecimento nacional e projeção internacional. Suas atividades incluem a formação de pesquisadores em cursos de pós-graduação, geração, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira e a divulgação e popularização do conhecimento científico produzido. Saiba mais em: http://www.on.br/

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Alan Barros fala sobre suicídio e Setembro Amarelo de forma única e transforma dor em amor

         Alan Barros fala sobre suicídio e Setembro Amarelo de forma única e transforma dor em amor


Empresário e palestrante conta sua história de vida e superação em livros, teatro e palestras






Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em oitavo dentre os países com maior número de suicídios, atrás da Índia, China, Estados Unidos, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão.


Os altos índices de depressão têm um impacto significativo na sociedade brasileira, mas os adolescentes lideram as estatísticas, se estendendo até os 26 anos. De acordo com a Fiocruz, a taxa de suicídio entre jovens cresceu 6% ao ano no Brasil entre os anos de 2011 e 2022. Já as taxas de notificações por autolesões na faixa etária de 10 a 24 aumentaram 29% a cada ano nesse mesmo período.


O suicídio é um problema de saúde pública grave e complexo, com diversas causas. Falar abertamente sobre o tema é fundamental para desmistificar o assunto e mostrar que as pessoas não estão sozinhas. Ao abordar o suicídio de forma aberta e acolhedora, é possível identificar sinais de alerta e oferecer o apoio necessário.




E é nesse contexto que entra o Setembro Amarelo, campanha que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio. A iniciativa, que teve início em 2015, busca quebrar tabus, reduzir estigmas e estimular a busca por ajuda.


O empresário e palestrante Alan Barros, que sentiu na pele o que é estar nessa situação, deu a volta por cima e lançou dois livros sobre o tema. “Fui diagnosticado com depressão por uma psicóloga familiar aos 15 anos. Tudo pra mim era muito novo, tão novo que eu não sabia nem o que pensar. Na época, não se falava sobre saúde mental, e muito menos sobre depressão. Lembro-me que o primeiro sintoma que eu pude vivenciar foi a baixa autoestima, e a partir daí, o olhar negativo para tudo, para todos e principalmente para a vida”, revela.


E assim como uma pessoa que não tinha tratamento, chegou a tentar suicídio. “Eu tinha muita resistência a ir à terapia, e a possibilidade de ir até o psiquiatra era algo fora de cogitação. E foi durante longos anos, por puro preconceito (ou falta de conhecimento) da minha parte, e claro, pelo fato de nunca ter tido a oportunidade de falar com alguém sobre saúde mental”, conta Barros.


Tema sensível, mas que deve ser falado


Alan ressalta que apesar de ser um tema delicado, escolheu falar de suicídio com cor, amor e humor. “Por isso, além de atuar intensamente no Setembro Amarelo e no Janeiro Branco, acabei trazendo a prevenção e ‘posvenção’ do suicídio como um dos meus grandes propósitos de vida. Decidi ir mais além, e estudar sobre o tema de forma mais profissional, e nesses estudos encontrei a Suicidologia, que é a ciência que estuda o comportamento suicida. Hoje em dia parte do meu trabalho é contribuir para que os números estarrecedores dos casos de suicídio diminuam, assim como formar ‘multiplicadores do bem e da luz’ para me ajudar”, revela.


Ele conta que quando decidiu expor a sua história na internet e esse conteúdo viralizou até chegar na imprensa, ele fez um acordo interno com ele mesmo de que jamais iria falar em público sobre três assuntos relacionados à saúde mental: religião, medicamentos e tentativas. Assim, mantem a religião que segue em segredo, não fala sobre os remédios que toma e nem fala das formas que tentou tirar a sua vida. “Detalhar, mesmo que seja de forma superficial, sobre os meus episódios de tentativas de suicídio, uma vez que me tornei um especialista na arte de ‘morrer’ e pelo fato de eu ser alguém exposto e que de alguma forma exerce influencia negativamente sobre o outro, ainda mais esse outro adoecido, prefiro não revelar”, pontua.


A virada de chave


Barros conta que ele tinha uma vontade e uma força para contar a sua história de dor e do seu processo de superação, porém, não sabia como e nem quando. Aos poucos essa vontade de compartilhar com outras pessoas as suas dificuldades foi crescendo, até que em um dado momento a ideia do livro se “materializou” em sua cabeça e ele pensou: vou publicar um livro.


A sua psicóloga da época foi contra, por conta da sua exposição, mas ainda assim ele seguiu adiante e nasceu o “Tenho Depressão. E Agora?”. “Todo o processo do livro foi literalmente ‘sobrenatural’ de tão especial, tudo para que o livro se materializasse foi acontecendo de forma surpreendente. E hoje posso dizer que o orgulho que sinto de ter publicado essa ‘obra de arte’ não cabe em mim. Ele tem a participação de pessoas muito especiais, que deram os seus depoimentos de dor e amor. E eu digo obra de arte porque o livro é todo ilustrado por um artista plástico genial da minha cidade, o Rafael Jonnier, e todas as obras nos levam ao encontro da espiritualidade”, comemora.


Inclusive, o livro fez tanto sucesso que virou peça teatral. O “To Off. E Agora?”, baseado na história de Alan Barros e com sua participação no espetáculo.


O gosto pela escrita continuou e ele lançou seu segundo título, o “Antes que a [sua] luz se apague”. Em linhas gerais, ele aborda a saúde mental, conta a sua própria história de superação, entretanto, de uma forma mais madura. “Esse é um livro que quis trazer a resiliência, mas principalmente e profundamente a esperança”, conta.


Para ele, um dos pontos altos do livro é quando ele traz o conceito inovador das quatro dimensões da saúde mental, pelo fato de incluir a tecnologia junto com o corpo, mente e espírito. “Gosto muito de falar sobre o tema ‘Dependência Tecnológica’ e, por isso, inclui a tecnologia nessa discussão. Uma das partes que mais me emociona é quando trago vários tipos de tratamentos que eu classifiquei como “Tratamentos Clínicos”, “Tratamentos Integrativos” e “Tratamentos Naturais”, em que eu trago de forma materializada diversos caminhos de ‘cura’ e sinto no coração que a minha contribuição social ganhou forma e fará a diferença na vida das pessoas”.





Palestras para perpetuar conhecimentos


Criando um jeito único de abordar a temática, o palestrante acredita que seu propósito é  de “transformar dor em amor”.


“Como a minha missão é falar sobre temas complexos, tais como depressão, ansiedade, suicídio e bipolaridade, mas com cor, amor e humor, trazendo um jeito dinâmico para contar a minha própria história de dor e superação. Nas minhas palestras sobre Setembro Amarelo, por exemplo, não falo sobre morte, falo sobre vida e sua importância e principalmente do viver. Costumo fazer rir e chorar, e o segredo para gerar a conexão com a plateia é trazer sempre a verdade de forma franca e transparente”, ressalta.


Para os que estão passando pelo que ele passou, Barros aconselha antes de tudo que essa pessoa faça um esforço positivo de tirar a palavra “julgamento” do seu vocabulário, pois só assim irá se entregar verdadeiramente ao tratamento, seja com psicólogo ou psiquiatra, que são profissionais capacitados tecnicamente para diagnosticar um tratamento mental e transtorno emocional.


“Existe uma premissa que gosto muito de falar que é o ‘diagnóstico liberta’, ou seja, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, o diagnóstico liberta ao invés de rotular, prender ou se tornar um peso. E só a partir do diagnóstico que tudo começa a fazer sentido e a vida dessa pessoa começa a mudar, de fato, para melhor. Receber um diagnóstico nunca vai ser fácil, assim como não foi para mim, e pior, passar pelo processo de aceitação tende a ser mais complexo ainda. Falo isso com conhecimento de causa, mas posso te afirmar que é necessário e é o melhor caminho para a superação”, sugere.


Já para quem convive com pessoas que possam estar nesse cenário, ele indica observação e ação. “Se você perceber sinais como mudanças bruscas de humor, isolamento social, dificuldade em desenvolver atividades cotidianas, alterações de sono e apetite, expressões de desesperança e desvalorização, comportamento autodestrutivo e busca por meios de destruir a vida em alguém próximo, não hesite em procurar ajuda profissional. Converse com a pessoa de forma calma e empática, demonstre que se importa e ofereça apoio incondicional”, finaliza.

AGOSTO AZUL E VERMELHO: CAMPANHA NACIONAL ALERTA PARA OS CUIDADOS ESSENCIAIS COM A SAÚDE VASCULAR

       AGOSTO AZUL E VERMELHO: CAMPANHA NACIONAL ALERTA PARA OS CUIDADOS ESSENCIAIS COM A SAÚDE VASCULAR


_De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 30% da população adulta sofre de alguma doença vascular. Especialistas destacam a importância de hábitos saudáveis e exames periódicos_






O mês de agosto é dedicado à campanha Agosto Azul e Vermelho, uma iniciativa nacional que visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular. Essa campanha destaca a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado das doenças vasculares, incentivando a realização de exames periódicos e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis.


A Saúde Vascular no Brasil

No Brasil, as doenças vasculares representam uma das principais causas de morbidade e mortalidade. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 30% da população adulta sofre de alguma doença vascular, sendo as varizes, a aterosclerose e a trombose venosa profunda (TVP) as mais comuns. Essas condições não só afetam a qualidade de vida dos pacientes, mas também estão associadas a complicações graves, como acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e embolia pulmonar.


Dra. Aline Helena, cirurgiã vascular, alerta para a necessidade de atenção a esses problemas: "As doenças vasculares, muitas vezes, são silenciosas e só manifestam sintomas em estágios avançados. É essencial que a população esteja informada sobre os fatores de risco e a importância de exames regulares para detectar precocemente qualquer alteração."


Principais Doenças Vasculares

- *Varizes*: As varizes afetam cerca de 35% dos brasileiros, principalmente mulheres. Elas são causadas pela dilatação das veias, geralmente nas pernas, e podem causar dor, inchaço e sensação de peso. Se não tratadas, as varizes podem evoluir para úlceras e trombose.


- *Aterosclerose*: Essa condição é caracterizada pelo acúmulo de placas de gordura nas artérias, o que pode levar à obstrução do fluxo sanguíneo. A aterosclerose é a principal causa de doenças como infarto do miocárdio e AVC. No Brasil, as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 30% das mortes, e a aterosclerose é um dos principais fatores contribuintes.


- *Trombose Venosa Profunda (TVP)*: A TVP é a formação de coágulos em veias profundas, principalmente nas pernas. É uma condição perigosa, pois o coágulo pode se deslocar para os pulmões, causando uma embolia pulmonar. Estima-se que, anualmente, ocorram mais de 180 mil casos de trombose no Brasil.


Prevenção e Diagnóstico Precoce

A prevenção das doenças vasculares passa por mudanças no estilo de vida. Manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o tabagismo são medidas fundamentais para proteger a saúde vascular.


Dra. Aline Helena reforça a importância dos hábitos saudáveis: "A adoção de um estilo de vida saudável é a principal ferramenta para prevenir doenças vasculares. Além disso, é crucial que as pessoas realizem exames periódicos, como o ultrassom Doppler, que permite a avaliação do fluxo sanguíneo nas veias e artérias, facilitando a detecção precoce de problemas."


 O Papel da Campanha Agosto Azul e Vermelho

A campanha Agosto Azul e Vermelho desempenha um papel crucial ao trazer à tona a discussão sobre a saúde vascular e os cuidados necessários para preveni-la. A iniciativa promove ações educativas em todo o país, distribuindo informações sobre as doenças vasculares, seus sintomas e formas de prevenção.


"Conscientizar a população é o primeiro passo para mudar o cenário atual das doenças vasculares no Brasil," afirma Dra. Aline Helena. "Quando as pessoas estão bem informadas, elas tendem a buscar mais assistência médica e a aderir a práticas que protegem a saúde." 


Podcast edinhotaon/ fonte: Edno Mariano

Guilherme Dias Gomes estreia o show “Chronos” no Blue Note Rio, em Copacabana

              Guilherme Dias Gomes estreia o show “Chronos” no Blue Note Rio, em Copacabana Músico fará um passeio pela sua obra e clássicos...